top of page

Mastoplastia de Aumento

Essa denominação dada à cirurgia de implante de silicone nas mamas. Estudos comprovam que nos casos de hipomastia ou amastia, o aumento das mamas provoca mudanças positivas na esfera social, física e psicológica destas pacientes, uma vez que as mamas são reconhecidas como símbolo da sensualidade, feminilidade e maternidade.

 

As incisões usadas para a cirurgia de aumento da mama podem ser: transareolar (através da aréola), periareolar (a redor da aréola), inframamaria (no sulco da mama, que é a opção mais usada) e axilar (na axila). Quando ao posicionamento dos implantes, este pode ser abaixo do tecido glandular ou (sub-glandular) ou abaixo do músculo (retro ou sub muscular). Seu médico conversará com você sobre qual dessas opções irá atender melhor às suas necessidades específicas, para que você possa fazer a escolha mais acertada. 

 

Existem dois tipos de implantes de mama; os com enchimento de gel e os com enchimento de solução salina. No Brasil os silicones de gel são os mais usados. Estes podem ser de dois formatos: o anatômico (em gota) e o redondo, o qual ainda pode ter três perfis de altura diferentes, que são o baixo, alto e superalto. A cirurgia de aumento das mamas pode ser também de caráter reconstrutivo quando as pacientes que apresentam sequelas de câncer de mama terão parte ou a totalidade das mamas reconstruídas com a ajuda destes implantes de silicone.

 

Normamente a paciente submetida à mastoplastia de aumento pode ter alta hospitalar no mesmo dia em que é operada. Quanto a recuperação, o pós-operatório geralmente é tranquilo podendo vir a sentir um pouco de dor nas primeiras 24 a 72 horas seguintes à cirurgia, que será tratada com analgésicos e antiinflamatórios; embora cada mulher tenha uma recuperação diferente, em torno de 10 dias após a cirurgia, a paciente pode voltar à exercer atividades leves.

 

O gel de silicone usado hoje na confecção das próteses é de alta coesividade e baixa transudação, levando à uma grande segurança e tornando praticamente impossível o seu extravasamento. Apesar de alguns fabricantes definirem o período médio de dez anos de vida útil dos implantes, temos conhecimento de diversas pacientes no Brasil e no exterior com mais de 20 anos de uso no mesmo implante sem quaisquer problemas. Seu médico é a pessoa mais habilitada à lhe esclarecer quaisquer outras dúvidas e ajudar você a tomar suas decisões de acordo com suas necessidades, desejos e expectativas.

Entre em contato:

Tel/Fax: (081) 3222.4085

Cel.: (081) 9677-1466 / 8606-3472

Encontre-nos:

Rua Frei Matias Teves, 285 | Sala 308

Empresarial Graham Bell | Ilha do Leite

Recife - PE | CEP: 50.070-450

bottom of page